É cada vez mais comum a divulgação de efeitos catastróficos causados pelo "Aquecimento Global". Mas o que vem agravando todo esse conceito de desastre nefasto ambiental é um novo "vilão" o "Resfriamento Global".
Enquanto no aquecimento, os raios solares ficam impedidos de escapar para o espaço, no resfriamento, a partículas que ficam em suspensão na atmosfera retém a luminosidade, o que ocasiona em uma grave redução nos índices de luz que alcançam a superfície da Terra. Um estudo feito revelou que em uma faixa do globo essa redução chegou a incrível marca de 70% em cerca de 50 anos. E claro nem é preciso dizer que tudo isso é fruto da ação antrópica.
Para se ter uma simplória ideia da calamidade que é esta situação, pense que se o homem resolver reduzir qualquer um dos efeitos, tanto o aquecimento como o resfriamento, o outro teria um aumento exponencial, pois na realidade eles se regulam. É fácil pensar assim porque são ações contrárias.
Logo qualquer ação para evitar o verdadeiro Armagedom, deve ser muito estudada, porque este equilíbrio tem que ser mantido, qualquer umas dessas hipóteses, calor ou frio excessivos, tornaria insustentável a vida aqui nesse pequeno planeta azul que chamamos carinhosamente de "lar".
Mas tendo que ser realista qualquer ação em um nível tão global é claramente improvável se não dizer impossível, pelo simples conflito, Sustentabilidade X Capitalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário